terça-feira, 1 de abril de 2014

Conversas.

    "Há mais pessoas que falam do que conversam." Vi esta frase e no momento não percebi, mas agora que compreendi, tenho que concordar. Reparei que só se fala e poucos conversam. É uma arte que muitos aprendem, mas poucos sabem. 
    Cuidadosamente, fui falando cada vez menos. Todos repararam. Disseram-me que estava estranha por estar muito calada. Na verdade, até percebo a admiração das pessoas pelo meu silêncio. Costumava ser muito activa, bastante faladora e engraçada. Não quero que pensem que estou a ser mal-educada, embora possam pensar que sim. Simplesmente não tenho nada a dizer. Sinto que mudei. Parece que enquanto opto por ficar em silêncio, aquelas pessoas que antes tinham pouco para dizer, agora são ditas de tagarelas. E, sinceramente, irrita-me quando apenas uma pessoa está a falar quando estão meia dúzia de pessoas no mesmo espaço. E quando tentam falar ao mesmo tempo que outra pessoa fala. Isto sim, é falta de respeito.
    Recentemente, assisti a uma cena bem parecida que me deixou mais que aborrecida, deixou-me agastada. Fiquei a pensar nisto ainda por um tempo. Obrigada a todos os que sabem conversar.
a_dan'